Violência - Botafogo x Flamengo

Torcedores correm durante confusão no estádio Nilton Santos (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
12/02/2017
22:34
Rio de Janeiro (RJ)

Um torcedor do Botafogo morreu e outros sete ficaram feridos após serem atingidos por tiros durante a confusão que ocorreu no estádio Nilton Santos, antes da bola rolar. Segundo as informações dadas pelo “Extra” e
confirmadas pelo LANCE!, trio estava diante do setor Norte, quando foram alvejados por tiros vindos de um carro de passagem.

Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi baleado no peito e chegou ao Hospital Salgado Filho em estado grave e acabou não resistindo. Jean Marques Ferreira Rocha, de 22 anos, e Pedro Henrique da Silva Rego, de 20, foram atingidos no braço esquerdo e passam bem.


Nota da Secretaria Municipal de Saúde.

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que oito homens foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho vítimas de agressão ou baleados no confronto próximo ao Engenhão. Desse total, um faleceu, quatro tiveram alta e três permanecem em atendimento - um está em estado grave."

A tarde foi de muita confusão no lado de fora do estádio. O Botafogo chegou a alegar que o jogo deveria ser adiado, mas não teve o apoio do Gepe, que por sua vez embasaria qualquer decisão da Ferj sobre o assunto. O problema foi que o policiamento externo, de responsabilidade do 3º Batalhão, chegou com atraso ao local, já que a rendição não ocorreu como deveria por causa da mobilização dos parentes dos policiais, que reivindicam melhores salários.