LANCE!
02/11/2016
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Umas das revelações da base alvinegra nesses últimos anos, o atacante Luis Henrique pode ficar menos tempo do que o esperado em General Severiano. O jovem de 18 anos completa nesta quarta-feira seis meses para o final do seu contrato, ficando livre para assinar com outro clube interessado. O vínculo vai até o dia 2 de maio de 2017, possibilitando a saída do jogador posteriormente.

Não é de interesse do Botafogo perder o jogador, que marcou três gols nesta temporada e, mesmo preterido nos últimos meses, é visto com um atacante de grande potencial. A cúpula alvinegra e o ex-atacante Sávio - que agora gerencia a carreira de Luis Henrique - já discutiram sobre uma possível renovação, mas 
não chegaram a um acordo, causando as especulações sobre seu futuro.

Luis Henrique subiu aos profissionais do Botafogo em 2015, depois de ser o artilheiro do Sub-17 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. Logo na estreia pelo time principal, marcou duas vezes - contra o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos - e encheu os olhos do torcedor. Ao todo, disputou 39 partidas com a camisa do Botafogo, marcando sete gols nas duas temporadas feitas.