RADAR/LANCE!
26/10/2016
15:09
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo vive grande fase e a expectativa de conquistar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. O time de Jair Ventura vem de cinco vitórias na competição e enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro.

Nas próximas seis rodadas, o Alvinegro enfrenta Coritiba, Flamengo, Chapecoense, Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio. No primeiro turno, contra essas equipes, o Bota empatou dois jogos, perdeu dois e ganhou dois, conquistando oito pontos.

Atualmente, o Palmeiras, líder do campeonato, tem 67 pontos conquistados e, segundo matemáticos, já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores. Considerando isso, caso repita o desempenho do primeiro turno neste segundo, a equipe de General Severiano somará 61 pontos. 

Segundo o matemático Tristão Garcia, Flamengo (61 pontos), Atlético-MG (59 pontos) e Santos (58 pontos) já tem 99% de chances de classificação para a Liberta. Sendo assim, pode-se dizer que o Alvinegro estaria praticamente garantido na competição na próxima temporada.