Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Estádio Luso-Brasileiro passará por reformas para receber o Botafogo (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Matheus Dantas
29/04/2016
17:23
Rio de Janeiro (RJ)

Além de anunciar o Estádio Luso-Brasileiro como casa durante o Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou nesta sexta-feira dois planos de sócio-torcedor para o restante da temporada. O torcedor alvinegro tem a opção de dois pacotes, que garantirão ingressos para os 19 jogos como mandante do Glorioso.

O carnê da temporada, ou season-ticket, como é no futebol europeu, mais barato sairá por R$ 225. Com esse valor, o botafoguense garantirá ingresso para arquibancada em todos os jogos que o clube for mandante no Campeonato Brasileiro. Este pacote testá limitado a 8 mil torcedores.

Por R$ 450, o alvinegro terá direito a ingressar nas sociais do Estádio Luso-Brasileiro, Os preços - considerados baixos em comparação com os demais times brasileiros -, foram justificados pelo vice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos.

- Não é nossa intenção ganhar dinheiro com os planos de sócio. Nós queremos fazer um caldeirão. Temos a expectativa de ocupar os 16 mil lugares destinados aos botafoguenses todos os jogos. Os 1,5 mil dos visitantes podem ficar vazios - declarou Luis Fernando Santos.

No entanto, o vice-presidente de Marketing do Botafogo Márcio Padilha fez questão de ressaltar: nem todos os 19 jogos estão confirmados para o Estádio Luso-Brasileiro.

A começar pela estreia diante do São Paulo, no dia 15 de maio. Como passará por obras, o Luso-Brasileiro ainda não estará em condições de receber jogos. O Botafogo trabalha com a possibilidade de jogar em São Januário.

- A estreia contra o São Paulo nós temos algumas propostas de fora do Rio de Janeiro. Mas a tendência, com a aprovação do Eurico Miranda, é que o jogo de abertura no Brasileiro, dia 15 de maio, seja em São Januário - comentou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Conforme revelou a diretoria nesta sexta-feira, a expectativa é de que o time de Ricardo Gomes faça a estreia na Arena Botafogo na partida contra o Vitória, na sétima rodada do Brasileirão, no dia 12 de junho.

- A estreia do Botafogo na Arena nós trabalhamos para ser contra o Vitória. Mas tudo depende do ritmo das obras. Pode ser que isso seja antecipado para o jogo contra o Cruzeiro, por exemplo - disse o presidente, referindo-se ao jogo da quinta rodada do Brasileiro, no dia 1º de junho.