Jefferson - Treino do Botafogo em Criciúma (Foto:Vitor Silva / SSPress)

Dono da camisa 1, Jefferson estava com a Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto:Vitor Silva / SSPress)

Patrick Monteiro
19/11/2015
12:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo deve ter quatro mudanças no jogo que pode valer o título da Série B, contra o ABC, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), sexta-feira, às 21h30. Nesta quinta, no campo anexo ao Nilton Santos, o técnico Ricardo Gomes comandou o último treino antes do confronto com os potiguares. Ele terá os retornos de Jefferson, Renan Fonseca e Daniel Carvalho, mas não poderá contar com Carleto.

O goleiro, que estava com a Seleção Brasileira nas partidas contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia-2018, volta à meta alvinegra - posto ocupado por Helton Leite neste período.

Já Renan Fonseca está à disposição do treinador, depois de cumprir suspensão contra o Santa Cruz. Assim, Diego Giaretta será deslocado da zaga para a lateral esquerda, suprindo a ausência de Thiago Carleto, suspenso. A outra novidade é Daniel Carvalho, que não enfrentou o Santa Cruz, no último sábado, por questões físicas.

Ainda no último teste antes do duelo válido pela 37ª rodada, o atacante Neilton participou da atividade, depois de ficar na academia nos dois dias anteriores, e foi confirmado como titular pelo treinador.

Em caso de vitória, o Glorioso ficará com o título da Série B. Se tropeçar, vai secar o América-MG, que recebe o Ceará. Já o ABC não tem mais chance de escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão.