Com contrato perto do fim, Sidney recebe sondagens para 2016

Fora dos planos nesta temporada, volante recebeu sondagens de dois clubes do interior de São Paulo


Escrito por

Fora dos planos do Botafogo nesta temporada, o volante Sidney, de 21 anos, que tem contrato com o clube até o fim deste ano, ainda não tem seu futuro definido. Recentemente, um clube que disputará a Série A do Campeonato Carioca do ano que vem, procurou a diretoria alvinegra para saber as condições para ter o jogador em 2016. A diretoria alvinegra não definiu se renovará ou não o contrato do meio-campista. Assim, liberou o clube interessado para conversar com o volante.

Além deste interesse, segundo apuração do LANCE!, dois clubes do interior de São Paulo procuraram o empresário de Sidney, demonstrando interesse em tê-lo para a disputa das competições da próxima temporada.

- Soube do interesse de algumas equipes em contar comigo no ano que vem. Mas tenho contrato com o Botafogo e aguardarei para ver quais os planos deles para mim. Este ano foi muito difícil para mim. Fui formado profissionalmente aqui dentro do clube, sou botafoguense, então, ficar treinando a parte, foi duro. No entanto, trabalhei sempre com a mesma dedicação e empenho. Agora, é ver o que será definido e seguir meu trabalho - disse Sidney.


Revelado nas divisões de base do Botafogo, Sidney foi promovido ao elenco profissional no início de 2014, participando do grupo que disputou a Copa Libertadores da América. Titular em alguns jogos do Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro do ano passado, Sidney passou a treinar em um grupo fora dos planos da comissão técnica e da diretoria. Torcedores botafoguenses chegaram a criar uma campanha na internet pedindo a reintegração do jogador, fato que não sensibilizou o departamento de futebol.

Após a saída do técnico René Simões, em julho, chegou a fazer uma preparação física especial para ser reintegrado, a pedido do técnico interino Jair Ventura, com quem trabalhou no time de juniores. Porém, isso nem sequer aconteceu. Com a contratação de Ricardo Gomes, foi novamente afastado.

Sidney sempre teve papel de destaque nas divisões de base do Botafogo, sendo capitão do time nas categorias juvenil e juniores. Nos anos de 2012 e 2013, foi campeão do torneio Spax Cup, disputado na Alemanha. As boas atuações despertaram o interesse de duas equipes alemãs, que na época procuraram a antiga diretoria alvinegra na intenção de contratar o jogador, porém, não houve acordo e o jogador seguiu em General Severiano.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter