Canales - Cruzeiro x Botafogo

Canales marcou seu primeiro gol pelo Botafogo no final de semana (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)

LANCE!
14/09/2016
10:10
Rio de Janeiro (RJ)

No começo, ele era visto como o homem-gol, que solucionaria a falta de um matador na temporada alvinegra. Mas a questão física - chegou machucado e passou por tratamento - alinhada ao bom momento de Sassá, artilheiro do Botafogo em 2016, fez com que ele acabasse no banco. Mas Jair deu um voto de confiança para o jogador no último domingo, contra o Cruzeiro. E ele retribuiu. Até por isso, será titular nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, na Arena da Ilha do Governador. O site do LANCE! transmite o jogo.

O chileno vem de boa partida no último fim de semana, contra o Cruzeiro, quando marcou o primeiro gol do triunfo do Botafogo no Mineirão. Agora, após desencantar, o atacante de 34 anos poderá voltar a iniciar uma partida como titular. A última tinha sido contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo do returno deste Brasileirão, que já tinha Jair Ventura no banco de reservas.

Naquela ocasião, ele não foi bem e acabou perdendo grande chance na etapa inicial do Morumbi. Sassá entrou e deslanchou. Agora, recupera o seu status de jogador importante no grupo. E com a confiança do técnico. O próprio Jair Ventura – que tem tido papel importante na hora de gerenciar o elenco – destacou a atuação do chileno na sua última partida. Agora, será o titular.

– A gente nos bastidores fala que quando alguém faz gol nós ganhamos mais um jogador. A importância dele entrar foi em todos os setores. Todo jogador precisa de confiança, atacante mais ainda. Nos treinos ele falava comigo: “Calma, ‘prof’, eu vou fazer (gol)”. De repente certa ansiedade acaba atrapalhando, agora vai ficar mais leve, tirar esse peso. É um jogador que vai ajudar muito a gente e eu conto com ele – disse o filho de Jairzinho.

Mais leve ou não, a verdade é que Canales apresentou seu cartão de visitas para a torcida do Botafogo no último domingo. Agora, nesta quarta-feira, ele procurará conquistar ainda mais o alvinegro. E quem sabe fazendo ele sonhar, olhando a frente uma possível chance de G4? Uma vitória contra o Santos faria o Botafogo - dependendo do jogo do Corinthians - ficar a dois pontos dele.