Emerson (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Emerson vai voltar ao time titular (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Igor Siqueira
10/04/2016
23:31
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes ganhou um problema para a última partida do Botafogo pela Taça Guanabara, domingo, contra o Boavista. O zagueiro Joel Carli levou mais um cartão amarelo e está suspenso. No entanto, o treinador já avisou qual carta tem na manga para suprir mais uma ausência no setor defensivo.

- Vai ter a volta do Emerson. Está tranquilo. O Emerson eu resolvi não colocar contra o Bangu porque seria muito cedo o retorno, mas ele está liberado para jogar. Emerson é certo - confirmou o treinador alvinegro, sem querer antecipar qualquer prognóstico de retorno para outro zagueiro, Renan Fonseca.

Por falar em desfalques, a preocupação também se volta para o setor de meio-campo, já que neste domingo o volante Fernandes deixou a partida ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão muscular.

- É verdade que hoje estava sem Aírton, Bruno e perdi cedo o Fernandes. São jogadores que dão fluência ao meio campo - disse Ricardo Gomes, ressaltando que não vai poupar jogadores durante a semana de trabalho.

O Botafogo está classificado às semifinais do Carioca por ter alcançado 11 pontos. O confronto com o Boavista será em Bacaxá.