Já classificado, Botafogo terá diversas mudanças contra Boavista

Partida deste domingo será usada para que Ricardo Gomes possa observar diversos jogadores do elenco, desde os jovens, como Neilton, até os experientes, como Salgueiro 

Treino do Botafogo - Neilton
Neilton será utilizado pela primeira vez como titular nesta temporada (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

“As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”, decretou, certa vez, o filósofo chinês Sun Tzu, bastante conhecido por ser o autor de “A arte da guerra“. E nesta batalha por uma vaga no time titular, alguns terão a chance de mostrar serviço ao comandante Ricardo Gomes, neste domingo, contra o Boavista. Já classificado para a segunda fase do Carioca, o treinador alvinegro deve escalar um time com diversos jogadores que, este ano, estão revezando entre o campo e o banco de reservas. Ou seja, para muitos, é a chance de agradar o técnico e concorrer a uma vaga entre os 11. O duelo, que acontecerá em São Januário, terá transmissão em Tempo Real pelo site do L!.

A tendência é que o Botafogo atue com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Nuñez e Salgueiro; Ribamar e Neilton. Destes, atualmente, as exceções são o goleiro Jefferson, titular absoluto, e o atacante Ribamar, que está sendo escalado com uma maior frequência.

Na base da conversa, Ricardo Gomes tentou passar a importância desta partida para estes jogadores, mas, por outro lado, o treinador não esconde a preocupação em escalar uma equipe com muitos nomes que não vinham jogando juntos.

– Mais preocupação, time novo. É melhor dar chance com o time montado. Com o time novo, o papo é mais longo. Dou a chance, mas o time tem que ser organizado. Sem organização, é melhor não dar essa chance. Seria pegadinha. Por isso, todo cuidado, para que eles possam exercer da melhor forma – salientou.

Neilton, que retornou há pouco de uma grave lesão, é outro que será observado. Ele garante que está pronto para atuar durante todo o jogo e quer aproveitar os minutos em campo para impressionar o chefe:

– Venho trabalhando para isso (ganhar chance no time). Estou tranquilo, fazendo meu papel. A minha característica é mais de usar a velocidade, o drible, mas estou muito confiante e preparado para jogar os 90 minutos – ressaltou.

E a partida deste domingo não será essencial apenas para aqueles jogadores mais novos do elenco. O já experiente Salgueiro, de 32 anos, que chegou como grande contratação para este ano, também poderá mostrar que a expectativa da diretoria e da torcida não foram em vão.

Uma partida que, aparentemente, não vale muito para o rumo no campeonato, poderá ter um grande valor para Ricardo Gomes e boa par-te desses jogadores. Quem sabe, não pautando o restante da temporada?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter