LANCE!
06/07/2016
18:22
Rio de Janeiro (RJ)

Foi no apagar das luzes, mas a CBF confirmou, no fim da tarde desta quarta-feira, que o primeiro jogo de futebol profissional da Arena Botafogo será no clássico entre o Glorioso e o Flamengo, no dia 16 deste mês, pelo Campeonato Brasileiro. Os trâmites burocráticos foram todos cumpridos e o horário do duelo está mantido. No sábado da semana que vem, a bola rola às 16 horas.

O pedido do Botafogo havia sido para que todos os jogos como mandante fossem marcados para a Ilha do Governador. O duelo contra o Palmeiras, no dia primeiro de agosto, também já foi marcado para a nova casa alvinegra. Aquela será a primeira partida do time de Ricardo Gomes numa segunda-feira, neste Brasileirão.

Nos bastidores, como não poderia deixar de ser, os dirigentes alvinegros estavam muito ansiosos para inaugurarem logo a Arena. Além dos investimentos feitos na casa de R$ 5 milhões e certo atraso em relação ao planejamento inicial, a questão física da equipe era preocupação. Viagens para Juiz de Fora (MG) ou Volta Redonda, no Médio Paraíba, deixarão de acontecer.

A Arena Botafogo passa a ser, assim, a principal casa do futebol carioca, neste momento. Sem a possibilidade de utilização do Nilton Santos ou do Maracanã, o Fluminense pode negociar o uso do estádio alvinegro - casa da Portuguesa local. O Flamengo, pelo imbróglio jurídico do caso Willian Arão, não deve ter as mesmas possibilidades.