Rodrigo Lindoso - Botafogo

Volante pode voltar a iniciar um jogo como titular pelo Botafogo no Mineirão (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
28/06/2016
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da comemoração pelo triunfo contra o Internacional, agora o foco é no duelo contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Mineirão. E para esse jogo, o Botafogo pode ter retornos importantes. Ou até mesmo desfalques de peso.

Pelo lado positivo, o clube vive a expectativa pelo retorno de Carli e Emerson na zaga. O segundo deve ser opção no banco em Minas Gerais. O argentino tem uma situação diferente: a expectativa era de que o zagueiro retornasse no jogo deste último domingo, em Porto Alegre. Contudo, acabou nem viajando. No treino desta segunda-feira, ele não foi ao gramado de General Severiano e reforçou a dúvida sobre sua condição ou não de jogo para quinta-feira.

Contudo, o Alvinegro também pode ficar sem Airton para o jogo no Mineirão. O volante foi substituído no intervalo em Porto Alegre com dores. Com problemas físicos, ele ainda não completou um jogo inteiro desde que retornou de lesão:

- Preocupa. O Airton (sentiu dores na coxa esquerda) vocês acompanham o nosso dia a dia, no Carioca perdemos ele e baixou o nosso meio de campo. E o futebol é baseado no meio de campo, e ele é a cabeça pensante no nosso. Não é só por isso. penso mais na qualidade das escolhas dele. Mais do que ser defensivo, Quando joga bem, a gente sofre menos -  disse Ricardo Gomes.

Sem Airton, a tendência é de que Rodrigo Lindoso entre no seu lugar, ao lado de Bruno Silva e Fernandes no trio do meio-campo. Ele atuou no segundo tempo contra o Internacional - retornando de lesão - e está em condições.