Botafogo cancela treino e decreta luto após tragédia da Chapecoense

Bandeira do clube foi hasteada a meio mastro em General Severiano. Abalados, Camilo e Bruno Silva, que jogaram duas temporadas na equipe catarinense, já haviam sido liberados

Acidente Chapecoense
O Botafogo hasteou a bandeira a meio mastro na sede de General Severiano esta manhã (Foto: Felippe Rocha)

Escrito por

Os efeitos da tragédia com a Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, tiveram ecos intensos no Botafogo. O treino desta manhã, em General Severiano, foi cancelado, o clube alvinegro decretou luto e a bandeira foi hasteada a meio mastro.

Os jogadores chegaram ao clube, fizeram trabalhos na academia e, em seguida, iriam ao campo. Contudo, o clima entre os jogadores era de muito abatimento. De modo que a comissão técnica e a diretoria optaram por cancelar a atividade. O grupo fez uma oração às vítimas antes de deixar o vestiário. 

Camilo e Bruno Silva eram dos mais abalados e já haviam sido liberados. A dupla jogou por dois anos na equipe catarinense, tinha dezenas de amigos entre as vítimas, e se mostrava sem condições psicológicas. O meia, inclusive, foi cobiçado pela Chape para retornar, antes de acertar com o Botafogo.

- Eu poderia estar lá - Bruno chegou a dizer na chegada ao clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter