Canales - Botafogo

Canales busca a melhor forma física para jogar e fazer o primeiro gol (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)

Felippe Rocha
28/08/2016
12:58
Rio de Janeiro (RJ)

O centroavante Canales, que desfalcou o Botafogo no último jogo, contra o Sport, também não representará o time alvinegro nesta segunda-feira, contra o Atlético-PR. Ainda sem o melhor ritmo, o atleta de 34 anos será preservado da viagem a Curitiba (PR), e deve voltar na quinta-feira, contra o Cruzeiro. No lugar dele, Luis Henrique estará no grupo que embarca na tarde deste domingo.

A esposa de Canales havia tido um problema de saúde. Por isso o atleta precisou ir ao Chile na quinta-feira da semana passada e retornou às atividades na quarta-feira. Apesar de estar evoluindo e ter treinado sem aparentar problemas, nesta manhã, a comissão técnica optou por preservá-lo. Sassá é o titular e Vinícius Tanque é outra opção que tem treinado bem na posição.

Com seis jogos pelo Glorioso, o experiente camisa 19 ainda procura o primeiro gol pelo clube. Ele superou os problemas físicos, ainda com Ricardo Gomes no comando da equipe, e agora, com Jair Ventura, tenta manter a confiança que justificou o investimento após a passagem pela Universidad de Chile.