Ponte Preta x Botafogo (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

A Ponte Preta venceu o Botafogo por 2 a 0 (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

LANCE!
05/08/2016
18:37
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes alegou que a má atuação do Botafogo na derrota para a Ponte Preta é justificada pelo desgaste físico de elenco. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que os duelos contra Bragantino, pela Copa do Brasil e Palmeiras, no último domingo, causaram muito desgaste nos jogadores.

O calendário é um dos pontos mais criticados no futebol brasileiro atualmente. Com muitos jogos e pouco tempo de descanso e treinamento, o cansaço ajuda a diminuir a qualidade do que é apresentado dentro de campo. No entanto, João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!, acredita que essa não tenha sido a principal razão para o mau resultado.

- Não acho que o Botafogo perdeu da Ponte por causa do cansaço. Concordo que nosso calendário é péssimo, mas o Botafogo tem jogado tanto quanto outros times que têm conseguido resultados melhores.
Os clubes brasileiros já jogaram mais vezes do que jogam hoje e mesmo na Europa é balela quem diz que há jogo uma vez por semana só - disse.

- O calendário tem que mudar? Sim. A começar pela reformulação dos Estaduais, falidos no formato atual. Não estamos nos anos 60, 70 ou 80 quando eles de fato eram extremamente importantes - analisou.

Colunista do Blog do Janca, ele ainda ressaltou que outros clubes estão sendo prejudicados também por conta dos Jogos Olímpicos e isso não faz com que o cansaço seja o motivo das derrotas.

- Além do mais, se há clubes que podem protestar são Santos e Palmeiras, entre outros, bem prejudicados por conta da Olimpíada. Se o Botafogo está na parte de baixo da tabela é porque não tem elenco para estar na parte de cima. E a meu ver a Ponte é melhor do que o time carioca, o que explica o resultado do confronto entre os dois - completou.