HOME - Macaé x Botafogo - Série B - Marquinho e Renan Fonseca (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Marquinho sofre marcação de Renan Fonseca, na Série B do ano passado (Foto: Vitor Silva/SS Press)

LANCE!
11/03/2016
17:35
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de reforços para o restante da temporada, o Botafogo está perto de contratar o meia Marquinho, do Macaé. As partes chegaram a um acerto verbal e alguns detalhes do contrato ainda estão sendo discutidos para que o vínculo seja assinado. A princípio, o jogador chega a General Severiano no fim de maio, quando termina o contrato dele com o Macaé.

O nome de Marquinho já chegou a ser comentado algumas vezes nos bastidores do clube alvinegro, mas apenas agora a negociação avançou. Com um salário que está dentro da atual realidade alvinegra e com certa dificuldade de encontrar peças no mercado, o meia passou a ser vistos com muito bons olhos pela cúpula do clube para integrar o elenco comando por Ricardo Gomes.

Marquinho, inclusive, já enfrentou o Botafogo. No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ano passado, ele foi um dos destaques da vitória por 4 a 2, com duas assistências. O jogador, que começou no Serra Macaense, esteve no elenco do Macaé que foi campeão da Série C em 2014. Na Série B do ano passado, ele balançou a rede duas vezes.

Desde o começo do Carioca, o técnico Ricardo Gomes não esconde a vontade de que novas peças cheguem ao Botafogo. Um dos focos da diretoria, inclusive, é o ataque.