Botafogo busca recuperar identidade do passado para vencer fora de casa

Time de Jair chegou até a Libertadores colecionando vitórias expressivas fora do Rio. Nesta temporada, Alvinegro venceu apenas um jogo longe dos domínios. Adversário é o Vitória<br>

Atlético Nacional x Botafogo
Única vitória alvinegra fora do Rio de Janeiro, em 2017, aconteceu na Libertadores, contra o Nacional-COL (Foto: AFP)

Escrito por

Repetir o passado para avançar no presente. Essa é a receita do Botafogo para a sequência do Brasileirão, levando-se em conta principalmente os jogos fora dos seus domínios. Com um padrão de jogo bem definido - forte marcação e tentativa nos contra-ataques - a equipe de Jair Ventura busca melhorar os seus números da temporada em jogos longe do Rio, que até então decepcionam. Na noite desta quarta-feira, o adversário será o Vitória-BA, às 19h30, no Barradão.

Nos oito jogos disputados fora de casa na atual temporada - tirando clássicos e o Campeonato Carioca - o Glorioso venceu apenas um: foi no duelo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. De resto, são três empates e três derrotas para o time alvinegro em confrontos realizados longe do Rio de Janeiro.

- Temos que saber jogar fora, não conseguimos vencer ainda esse ano (pelo Brasileirão). Fizemos um bom jogo contra o Santos, apesar da derrota. Quando você está com uma performance boa, se está no caminho certo para vencer - analisou Jair Ventura sobre o rendimento do Botafogo fora em 2017.

Contra Grêmio e Santos, foram jogos opostos - um o time foi dominado e no outro chegou a ser superior - mas com um mesmo desfecho. Desta vez, a expectativa é por uma nova atitude e o primeiro triunfo fora de casa neste Brasileirão. Até por isso, o Barradão, trás boas lembranças: no ano passado, o Alvinegro venceu o mesmo Vitória-BA por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pimpão.

CUIDADOS COM 'LEI DO EX' PARA NEILTON

O elenco alvinegro irá reencontrar um velho conhecido: trata-se de Neilton, que atuou no clube nos dois últimos anos e defende atualmente as cores do Vitória. Antes do acerto com os baianos, ele chegou a ser oferecido ao Botafogo, com os vencimentos sendo um entrave para o avanço da negociação na época.

- O Neilton é um jogador que no um contra um é muito desequilibrante, leve e que está com moral. Mas também o conhecemos e sabemos como atrapalhar o trabalho dele - projetou o xerife Carli sobre o confronto com o ex-companheiro.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x BOTAFOGO

Data/hora: 14/06/17, às 19h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Gabriel Xavier, Cleiton Xavier e René Santos; David, Neilton e Kieza - Técnico: Alexandre Gallo.

BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter