jean

Jean é pouco conhecido da torcida alvinegra, mas quer sucesso (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo FR)

Felippe Rocha
15/02/2016
11:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo busca um lateral-esquerdo para disputar posição com Diogo Barbosa, não é novidade. Reinaldo chegou a ser cogitado, mas, do São Paulo, foi para a Ponte Preta. Enquanto isso, Jean, que fez parte do elenco profissional já no ano passado, precisa correr em busca de espaço. Com 21 anos, ele sabe do interesse da diretoria em reforçar o elenco, mas não muda o foco.

- Eu me preocupo justamente em trabalhar firme e forte, cada dia mais, focado no meu objetivo de ganhar espaço no time. Em mim, nada muda em relação ao desejo da diretoria de contratar outro lateral-esquerdo, até porque passei por situação parecida no ano passado. Eu me preocupo em continuar fazendo a minha parte e estar à disposição do Ricardo Gomes para, quando precisar, jogar - analisa, ao LANCE!.

Pouco conhecido da torcida, Jean participou de nove jogos como profissional. No primeiro treino coletivo do ano, em General Severiano, antes do período no Espírito Santo, ele teve chance. Em Domingos Martins (ES), porém, o atual titular teve a primeira chance e não a largou. Mas o reserva diz estar preparado para a oportunidade que tiver.

- No primeiro ano, era uma novidade, uma nova fase que estava vivendo na minha carreira. Hoje, posso dizer que estou mais acostumado com o ambiente e com o trabalho que é feito também. Os aspectos principais que evolui foram fisicamente e tecnicamente através de trabalhos específicos no dia a dia - diz.