Kleber Gladiador

Kleber Gladiador tem 12 gols em 10 partidas nesta temporada (Giuliano Gomes/PR PRESS)

LANCE!
20/04/2016
17:24
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de um centroavante que posso comandar o ataque no Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra trabalha com dois nomes do mercado nacional: Kleber Gladiador, do Coritiba, e Willian Pottker, do Figueirense, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense.

A primeira negociação é a mais complicada. Apesar do interesse de Kleber em retornar ao futebol carioca - onde jogou pelo Vasco em 2014 - o Coritiba não se mostra interessado em negociar seu artilheiro. Em boa fase - 12 gols em 10 jogos pelo Coxa - o jogador de 32 anos foi consultado pela diretoria alvinegra, que espera persuadir o jogador para que o time paranaense aceite liberar o atleta sem custos. O contrato de Kleber com o Coritiba vai até o final do ano.

- Todos os jogadores do Coritiba no momento são inegociáveis. Não venderemos nem por um caminhão de dinheiro - disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em contato com o LANCE!.


O segundo caso é o mais viável. Artilheiro do Linense no Campeonato Paulista - com sete gols - Willian Pottker pertence ao Figueirense, que já demonstrou interesse em negociar com o clube carioca. Com a dificuldade de persuadir o Coritiba por um negócio com Kleber Gladiador, a diretoria alvinegra trabalha com o nome de Willian, que jogou junto com Anderson Aquino - outro reforço, que já realizou exames médicos - no Linense e seria um negócio mais fácil.