Em busca de atacante, Botafogo sonda Kleber e busca William Pottker

Atacante do Coritiba foi procurado pela diretoria alvinegra e viu o negócio com bons olhos. Mas Coxa não deve liberar. Botafogo abre negociação com William Pottker, do Figueirense

Kleber Gladiador
Kleber Gladiador tem 12 gols em 10 partidas nesta temporada (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Escrito por

Em busca de um centroavante que posso comandar o ataque no Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra trabalha com dois nomes do mercado nacional: Kleber Gladiador, do Coritiba, e Willian Pottker, do Figueirense, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense.

A primeira negociação é a mais complicada. Apesar do interesse de Kleber em retornar ao futebol carioca - onde jogou pelo Vasco em 2014 - o Coritiba não se mostra interessado em negociar seu artilheiro. Em boa fase - 12 gols em 10 jogos pelo Coxa - o jogador de 32 anos foi consultado pela diretoria alvinegra, que espera persuadir o jogador para que o time paranaense aceite liberar o atleta sem custos. O contrato de Kleber com o Coritiba vai até o final do ano.

- Todos os jogadores do Coritiba no momento são inegociáveis. Não venderemos nem por um caminhão de dinheiro - disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em contato com o LANCE!.


O segundo caso é o mais viável. Artilheiro do Linense no Campeonato Paulista - com sete gols - Willian Pottker pertence ao Figueirense, que já demonstrou interesse em negociar com o clube carioca. Com a dificuldade de persuadir o Coritiba por um negócio com Kleber Gladiador, a diretoria alvinegra trabalha com o nome de Willian, que jogou junto com Anderson Aquino - outro reforço, que já realizou exames médicos - no Linense e seria um negócio mais fácil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter