Botafogo x Boavista - Salgueiro perde pênalti, mas Glorioso vence (Foto: Wagner Meier/LANCE!press)

Salgueiro quer colocar o pé na forma (Foto: Wagner Meier/LANCE!press)

David Nascimento
30/03/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

No futebol, não adianta a defesa ir bem e o ataque não fazer a sua parte. No Botafogo, isso vem acontecendo de uma forma peculiar. Com um bom aproveitamento no Carioca, o time tem finalizado a gol, mas sem acertar o alvo. No último jogo, contra o Vasco, de 17 tentativas, apenas uma foi certa. Nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda, em São Januário, o elenco de Ricardo Gomes terá a missão de colocar o pé na forma.

Tarefa que caberá, principalmente, a Salgueiro e Ribamar, homens de frente da equipe titular. Os números da dupla não convencem por enquanto (dois gols marcados neste Carioca), mas o treino é intenso por melhorias. Na última atividade antes da partida, Ricardo Gomes cobrou muito este fundamento. Em entrevista coletiva, Salgueiro comentou sobre a necessidade de correção.

– Estamos indo bem. Neste ponto de finalização trabalhamos com o nosso treinador. Sempre temos que treinar finalizações. No último jogo, criamos muitas chances de gol, mas não conseguimos concluir – afirmou Salgueiro, antes de concluir com o pensamento dos jogadores para 2016:

– A equipe criou oportunidades e vamos tentar amanhã (esta quarta-feira) melhorar isso diante do Volta Redonda. Vamos depois continuar o trabalho, intensificando o treinamento, para que sempre consigamos melhorar o Botafogo.

Apesar de ter esta prioridade de melhorar o aproveitamento de finalização, o Botafogo não se desespera pois os resultados estão satisfatórios neste primeiro momento. Contra o Volta Redonda, em partida que terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, os jogadores alvinegros vão colocar em prática, mas esperam chegar perto da perfeição com o desenrolar do ano.