Vinícius Britto
15/04/2016
15:00
Rio de Janeiro (RJ)

Atrás de um camisa 10, a diretoria do Botafogo já definiu o seu principal alvo: trata-se de Alex, meia do Internacional. No contato inicial, a direção colorada já liberou o atleta e seu empresário Luis Carlini para negociar com o Alvinegro um empréstimo até o final de 2016, com possibilidade de renovação por mais um ano. Uma reunião entre a cúpula do clube carioca, nesta sexta-feira, em General Severiano, deve definir a proposta que o Botafogo irá fazer.

Reserva do Internacional e preterido pelo técnico Argel Fucks nesse primeiro trimestre de temporada, o estafe do meia vê com bons olhos uma transferência para um clube em que ele seria protagonista e peça-chave, junto com Jefferson. No Botafogo, o clima é de cautela: tudo vai depender da disponibilidade do clube gaúcho em arcar com parte dos vencimentos do jogador, que tem contrato até o meio de 2017 e recebe um dos maiores salários do elenco.


Alex chegou a estar próximo de sair do colorado ainda no ano passado. Como recebia cerca de R$ 720 mil, o clube gaúcho negociou com o atleta, conseguiu reduzir o seu salário e renovou até julho do ano que vem.

O Botafogo já tem acerto com Marquinho - do Macaé - e com Anderson Aquino - do Linense - para a principal competição nacional. Mas é consenso dentro da cúpula alvinegra de que o time precisaria de alguém mais experiente para comandar um time com tantos jovens como esse elenco atual do Botafogo, ainda mais no retorno do time a Série A. A expectativa é de que o clube e o empresário do meia sentem para discutir salário nos próximos dias.