LANCE!
10/02/2016
21:34
Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo sonolento e com clima de ressaca pós-Carnaval, o Botafogo conquistou a sua terceira vitória em três partidas no Campeonato Carioca ao superar o Macaé por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém. O argentino Gervasio Nuñez marcou, de pênalti, o gol da vitória alvinegra.

O Botafogo começou fazendo o seu papel de mandante e nos primeiros minutos imprimiu o seu ritmo de jogo, não tendo dificuldades de dominar a limitada equipe do Macaé. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Renan Fonseca lançou para Gegê que, ao tentar driblar Gedeilson, foi derrubado. Pênalti que o argentino Gervasio Nuñez bateu com frieza e abriu o placar para o Glorioso.


Empolgado pela facilidade com que achou o primeiro gol, o Alvinegro cadenciava o jogo e chegava frequentemente à meta do goleiro Willian Alves, que era obrigado a trabalhar para evitar o segundo gol.

A partir dos 20 minutos, o Botafogo diminuiu o seu volume de jogo e passou a administrar o resultado perdendo diversas bolas para a defesa adversária. Gegê, entretanto, conseguiu criar uma bela jogada e, aos 33 minutos, acertou uma bola na trave. Jefferson também mostrou serviço. Aos 46, na única chance do Macaé, o capitão alvinegro fez duas defesas à queima-roupa e evitou um possível empate.

O segundo tempo veio e o time alvinegro continuou com o pé no freio, esperando o adversário sair para atacar. O Macaé, por sua vez, tentava pressionar a saída de bola e após uma falha da defesa alvinegra acertou uma bola na trave com Marquinhos aos 15 minutos.

O jogo se manteve morno e o Glorioso continuou a jogar com o resultado debaixo do braço até os 35 minutos, quando Ricardo Gomes mudou o esquema e trocou o meia Lizio pelo jovem atacante Luis Henrique, que deu mais volume ofensivo ao time.

Nos minutos finais, a  pressão alvinegra aumentou. Ribamar e Luis Henrique  tiveram chances desperdiçadas,  mas o juiz soou o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MACAÉ


Estádio: Los Larios, em Caxias (RJ)
Data/hora: 10/2/2016 - 19h30
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Oliveira (RJ) e Thiago Rosa de Olvieira (RJ)
Renda/público: R$20.060/1.112 pagantes.
Cartões amarelos: Emerson, Airton, Rodrigo Lindoso e Matheus Cambuci, Dieguinho
Cartões vermelhos: -

GOL: Nuñez (3'/1ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes, 31'/1ºT) e Rodrigo Lindoso; Nuñez (Leandro, 20'/2ºT), Lizio (Luis Henrique, 35'/2ºT) e Gegê; Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.

MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Matheus Cambuci, Thiago Cardoso e Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca (Evandro, 37'/2ºT); Marquinho e Luis Mário; Pipico e Bruno Luiz - Técnico: Toninho Andrade.