Vinícius Britto e Felippe Rocha
28/11/2016
12:06
Rio de Janeiro (RJ)

Com a investida do São Paulo para tentar contratar Sidão, o Botafogo avança para a contratar o goleiro Gatito Fernández, um dos poucos destaques do Figueirense neste Campeonato Brasileiro. O paraguaio de 28 anos tem contrato se encerrando no final desta temporada e chegaria sem custos. A informação foi publicada originalmente pelo Jornal Extra e confirmada pelo LANCE!.

Gatito passou a fazer parte do radar do Glorioso não agora, mas quando Saulo, terceiro goleiro, sofreu uma lesão, no início de outubro. Contudo, com a nova cirurgia de Jefferson e a provável saída do atual camisa 1 para o Tricolor Paulista, o arqueiro do Figueira passou a ser tratado como prioridade. O gerente de futebol, Antônio Lopes, é quem conduz a negociação.

O negócio pelo paraguaio, entretanto, ainda não está sacramentado. O clube catarinense já sabe do interesse carioca, apesar de o jogador já ficar livre em muito em breve. Além dos já citados, o Botafogo conta com Helton Leite para o gol e revelações das categorias de base, como Diego Loureiro.