ATUAÇÕES: Roger é o cara e Botafogo sai com grande vitória

Atacante marca duas vezes e garante grande triunfo do Glorioso; Caio Monteiro marca para o Vasco no fim e é o melhor do Cruz-maltino

Botafogo x Vasco
J Ricardo/ Agencia Freelancer

Escrito por

Roger foi o cara. Antes questionado, o atacante marcou duas vezes e decidiu o clássico para o Botafogo, diante do Vasco, nesta quarta-feira, no Engenhão, que coloca o Alvinegro entre os melhore do Campeonato Brasileiro. A vitória, passou pelo jogador, mas teve outros destaques como Carli e Victor Luis, autor do outro gol no triunfo por 3 a 1. Do lado Cruz-maltino, Caio Monteiro, que descontou, foi o grande destaque. Veja, abaixo, as atuações do clássico:

BOTAFOGO

6,5
Gatito
Paraguaio esteve firme enquanto exigido. Com a sombra de Jefferson, será necessário manter o nível dos últimos jogos. Nada pode fazer no gol final.

6,0
Arnaldo
Foi a principal válvula ofensiva do primeiro tempo. Em compensação, ainda deixa muitos espaços pelo lado direito. Tende a corrigir com os jogos.

7,0
Carli
Travou um duelo particular com Luis Fabiano e se deu bem na maioria dos lances. Argentino esteve firme pelo alto, cortando todos os cruzamentos.

6,5
Igor Rabello
Outro que ganhou a maioria dos desarmes e manteve o nível da defesa. Ainda sofreu falta de Luis Fabiano no gol de honra cruz-maltino no final.

7,5
Victor Luís
Bem na marcação contra Pikachu/Gilberto e ainda fez um golaço em bela cobrança de falta. Presente para o lateral, que faz aniversário amanhã.

6,0
Rodrigo Lindoso
Combativo e responsável pela saída de bola alvinegra. Fechou bem Mateus Vital e congestiou a frente da defesa alvinegra dentro da partida.

7,0
Bruno Silva
Vive grande fase. Colocou como quis a bola na cabeça de Roger no primeiro gol do Botafogo. Na recomposição, ajudou Arnaldo na direita.

6,5
Matheus Fernandes
Bastante combativo no setor de meio-campo. Enquanto teve fôlego, foi uma presença quase constante na marcação do rival. Saiu com créditos.

6,5
João Paulo
Tem sido o armador com maior destaque do time na temporada. Muito participativo. Ainda sofreu e rolou a bola no golaço de falta de Victor Luís.

6,0
Rodrigo Pimpão
Como pouco participou das ações ofensivas - apenas um chute no segundo tempo - contribuiu mais com sua consistência na parte tática e marcação.

8,0
Roger
Dois gols típicos de centroavante. Bela cabeça no cruzamento de Bruno Silva e esteve esperto para aproveitar a falha de Breno e se consagrar.

6,0
Montillo
Enquanto ainda pega ritmo, pode atuar por cerca de 30 minutos. Espera-se mais do argentino, que deve ter maior sequência nos próximos jogos.

6,5
Dudu Cearense
Cumpriu seu papel no combate aos meias vascaínos, além da costumeira disposição na marcação. É um dos principais reservas entre os volantes.

5,5
Guilherme
O atacante entrou na função de Pimpão, mas não esteve em um grande dia na parte ofensiva. Com o campo molhado, acabou não aproveitando.

7,0
Jair Ventura
Dentro do esquema proposto, sua equipe manteve as características dos últimos jogos: bem postada em campo e mortal nas chances criadas.

VASCO
4,5
Martin Silva
Quando exigido, não conseguiu salvar o Vasco dos gols. Não eram bolas fáceis, mas em um dos lances dava para ter evitado a ofensiva rival.

6,0
Gilberto
Colocou velocidade nas descidas pela direita, ajudando defensivamente e ofensivamente. Quase marcou um golaço de voleio, acertou o travessão.

4,0
Breno
Ainda não conseguiu mostrar a que veio no Vasco. Em um dos gols sofridos falhou, tentando sem sucesso cortar com a cabeça a jogada.

3,5
Paulão
Uma das piores atuações com a camisa do Vasco. Foi o responsável pela falha em dois gols sofridos. Pecou também no posicionamento.

5,5
Henrique
Não conseguiu impor o ritmo de jogo. Foi substituído por Madson assim que foi driblado por Arnaldo. Precisa trabalhar isto para a sequência.

6,0
Jean
Era dúvida até horas antes de a bola rolar. Entrou no sacrifício em campo e correspondeu. Conseguiu, na medida do possível, ligar os setores.

5,5
Douglas
Apareceu pouco no jogo. Participou efetivamente de uma chance de gol na segunda metade da etapa final tirando tinta da trave alvinegra.

5,0
Yago Pikachu
Depois de uma excelente atuação na vitória sobre o Avaí, pecou muito no clássico. Até buscava ajudar os companheiros, mas sem sucesso.

5,0
Mateus Vital
Outro que teve uma noite apagada – fato incomum neste ano. Não conseguiu desenvolver as funções que lhe foram atribuídas em campo.

6,5
Nenê
Um dos mais lúcidos em campo. Correu, se posicionou bem nas tentativas, e foi importante no gol marcado pela equipe no fim.

6,0
Luis Fabiano
Se movimentou bastante na busca pela bola, apesar de ela não ter chegado nele da forma que se esperava. Participou do gol no término.

6,0
Paulo Vitor
Foi uma opção no decorrer do jogo para dar mais mobilidade para a equipe. Mostrou disposição e pode vir a crescer com o tempo.

5,0
Madson
Não conseguiu mudar o panorama do setor quando entrou em campo. Talvez pela falta de ritmo de jogo, o que pode evoluir com as rodadas.

6,5
Caio Monteiro
Entrou no segundo tempo para tentar dar mais uma opção ao ataque do time. Conseguiu fazer o gol de honra em boa jogada no fim de jogo.

4,0
Técnico: Milton Mendes
Mais um jogo fora de São Januário sem conseguir que a equipe colocasse o seu ritmo. Pecou nas substituições. Assim o panorama vai complicar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter