HOME - Apresentação de Borges na Ponte Preta (Foto: Thiago Toledo/PontePress)

Borges é o terceiro maior artilheiro da era de pontos corridos com 98 gols ( divulgação)

Diego Lopes
08/01/2016
20:44
Rio de Janeiro (RJ)

Na busca por um camisa 9 de peso para compor o seu elenco na temporada 2016, o Botafogo iniciou uma negociação para contratar o atacante Borges, que no ano passado defendeu a Ponte Preta. Terceiro maior artilheiro da era do pontos corridos com 98 gols, com uma convocação para a Seleção Brasileira e com passagens por clubes como São Paulo, Grêmio, Santos e Cruzeiro, o jogador, de 35 anos, está livre para receber propostas e conversa com a diretoria para firmar um acordo e ser o principal nome da linha de frente alvinegra no Campeonato Carioca.


Apesar do interesse alvinegro, o Glorioso disputa com o Sport a contratação de Borges. A Ponte Preta decidiu não renovar o vínculo após uma passagem sem brilho. Foram 31 jogos e somente seis gols marcados. O atacante foi procurado e quase fechou com o clube pernambucano. A sondagem do Botafogo, porém, seduziu o centroavante e seu empresário, que decidiram ouvir o Alvinegro antes de assinar com o time da Ilha do Retiro.



Segundo pessoas ligadas ao jogador, o fato de atuar no Rio de Janeiro é um desejo antigo de Borges, que chegou a ser sondado pelo Vasco, mas sem nenhuma evolução. Outro quesito que pesa a favor do Glorioso é o fato de Borges não ter nenhuma concorrência pela camisa 9 do Botafogo. No Sport, ele terá que disputar posição com o recém-chegado Túlio de Melo.


Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011, Borges tem a aprovação do técnico Ricardo Gomes com quem trabalhou no São Paulo, em 2009. Além do aval do treinador, a chegada é vista com bons olhos pela diretoria alvinegra devido ao seu baixo custo.