Botafogo apresenta ‘xerifes’ para 2016 e argentino promete equilíbrio

Joel Carli chega avisado sobre o maior rigor da arbitragem brasileira em relação a cartões. Já Emerson altera nome por conta de xará, companheiro de elenco, e projeta títulos

Reforços apresentados no Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Escrito por

O grupo de zagueiros do Botafogo está recomposto. Emerson e o argentino Joel Carli foram apresentados na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e vão disputar posição, principalmente, com Renan Fonseca, titular em 2015.

Emerson, agora, é Emerson Silva, por causa do jovem xará que já estava no Botafogo, também zagueiro. Canhoto, ele já trabalhou com Antônio Lopes, quando o atual gerente de futebol do Alvinegro foi treinador do Avaí. E o defensor chega confiante.

 - O Botafogo tem que sonhar alto, até mesmo pela história. É clube grande e o grupo desse ano não pode pensar diferente. No ano passado já foram capazes. Neste ano, com dedicação, vamos conseguir vitórias e títulos - afirmou o defensor de 32 anos.


Carli, que estava no Quilmes (ARG), já chega avisado sobre o maior rigor da arbitragem brasileira, em comparação com a argentina. Por isso mesmo, tratou de acalmar a torcida ao dizer que estará atento com o apito.
- Disseram-me sobre a arbitragem também. Tenho que trabalhar isso. Se a arbitragem é sensível, tenho que estar atento - explicou Carli, de 29 anos.

Joel Carli assinou contrato de dois anos. Já Emerson Silva pertence ao Atlético-MG e chega ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter