Botafogo x Macae

Guilherme abraça Rodrigo Lindoso, autor do primeiro gol no último sábado (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
06/02/2017
08:24
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jair Ventura rasgou elogios ao jovem atacante Guilherme, que foi um dos destaques na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Macaé, no último sábado. O treinador afirmou que o jogador tem características que são muito boas para o time e gostaria de ter mais iguais a ele no grupo.

- Guilherme foi esse atacante que a gente buscava, de velocidade, drible, força no um contra um. Só temos ele hoje. Queríamos dois, três desse nível. Foi bem e proporcionou boas jogadas. Só não foi grata surpresa porque nós já conhecíamos, mas ficamos felizes por ele nos ajudar - disse.

Guilherme chegou a General Severiano no começo do ano, emprestado pelo Grêmio. A intenção da diretoria era de que ele ocupasse o espaço deixado por Neilton, que foi para o São Paulo.

Com apenas 21 anos, o atacante era tido como um dos jogadores com grande potencial, mas com a forte concorrência no Tricolor gaúcho, que já contava com nomes como Luan, Pedro Rocha, Everton e Bolaños, acabou perdendo espaço. No Botafogo, Guilherme tem como rivais mais próximos Rodrigo Pimpão e Pachu.