Treino do Botafogo - Ricardo Gomes

Ricardo Gomes começou a preparar o time para o jogo de quarta, contra o Flu (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
12:45
Rio de Janeiro (RJ)

Com pensamento voltado para o clássico de quarta-feira, contra o Fluminense, o elenco do Botafogo se apresentou ao técnico Ricardo Gomes, em General Severiano, na manhã desta segunda-feira, após a apertada vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 1, domingo, em São Januário. Ainda sem estar devidamente regularizado, o uruguaio Salgueiro, que está no clube há quase duas semanas, treino entre os reservas, que fizeram um trabalho em campo reduzido. O jogador, que veio do Olimpia, do Paraguai, vive a expectativa de estrear, o que ainda não está confirmado para este próximo compromisso.

Os titulares, além de Neílton, autor do segundo gol alvinegro na partida de domingo, ficaram na academia. O zagueiro Renan Fonseca, que deixou a partida diante da equipe de Cabo Frio, devido a dores na coxa direita, fez trabalho de fisioterapia. A escalação dele contra o Tricolor, porém, ainda não está confirmada. Se não jogar, o argentino Carli, que estreou muito bem contra o Resende e que substituiu Renan em São Januário, será titular.

O jogo contra o Flumiense será disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 21h45, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A princípio, o time alvinegro deve jogar com: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso; Nuñez e Gegê; Luis Henrique.

O elenco alvinegro viaja para  o Espírito Santo após o treino desta terça-feira, também marcado para General Severiano, às 10h. Com 15 pontos ganhos, o Botafogo é o líder do Grupo B do Campeonato Carioca, em cinco partidas disputadas.