Felipe Conceição

Felipe Conceição encara um clássico já no segundo jogo como treinador principal (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
19/01/2018
11:31
Rio de Janeiro (RJ)

Antes da estreia no Campeonato Carioca, o técnico Felipe Conceição informou, jogador por jogador, qual seria o time do Botafogo contra a Portuguesa. Agora, na véspera do segundo jogo e já um clássico com o Fluminense, o tom é de mistério. Nada de colher de chá para imprensa. Muito menos para o Tricolor.

As dúvidas maiores ficam por conta de Carli, substituído no intervalo do primeiro jogo com dores na panturrilha direita, e Gatito Fernández, que também não está 100% fisicamente. O zagueiro é titular e deve ser preservado, com Marcelo entrando no lugar dele. O paraguaio é reserva de Jefferson.

- Gatito treinou ontem e hoje, mas será reavaliado. Carli não treinou, mas o departamento médico também prefere reavaliá-lo também amanhã - disse o treinador, antes de completar:

- Hoje peço desculpas, não vou passar o time. Até por essas questões físicas. Sobre os que foram inscritos, estamos pensando e vou guardar para amanhã - desconversou o comandante sobre Leandro Carvalho e Renatinho, que foram inscritos na última quinta-feira.

A atividade desta sexta-feira foi sob o sol escaldante que reinava no campo principal do Estádio Nilton Santos. Somente foram liberados os minutos finais, quando cobranças de falta e pênalti predominavam. A partida contra o Fluminense é neste sábado, às 17 horas, no Maracanã.