Botafogo - Treino

Aquecimento dos jogadores alvinegros no gramado de General Severiano (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/07/2016
13:04
Rio de Janeiro (RJ)

Hora de retomar o trabalho. Depois de dois dias de folga após o desgastante empate em 3 a 3 com o Flamengo, na inauguração da Arena Botafogo, o elenco alvinegro se reapresentou na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Como era de se esperar, o time realizou uma atividade física de recuperação por conta do tempo sem ir a campo e, depois, um treino tático em campo reduzido, onde Ricardo Gomes dividiu o grupo em quatro equipes.

Os únicos desfalques não esperados foram Gegê e Rodrigo Pimpão. Os dois saíram com dores do clássico contra o Flamengo - o primeiro não entrou em campo - e ficaram na academia no decorrer da atividade. O atacante será reavaliado amanhã para saber se poderá treinar com o grupo nesta quarta.

Próximo do retorno, Leandrinho voltou a treinar em separado, fazendo uma atividade física específica de transição. A tendência é de que ele não seja problema para o resto da semana. Com Airton suspenso, o meia pode voltar já como titular contra a Chapecoense, no próximo domingo. Isso se Ricardo Gomes não preferir pelo esquema de três volantes, testando Dudu Cearense ou Fernandes na posição. A conferir no decorrer desta semana.