Carli e Montillo

Montillo e Carli durante atividade dentro da academia, em General Severiano (Foto: Vitor Silva /Botafogo/SSPress)

Felippe Rocha e Vinícius Britto
13/01/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Remanescente do último ano e capitão do Botafogo, Carli exerce também sua liderança fora de campo. E o zagueiro argentino tem sido importante para a ambientação de Montillo - principal reforço do clube para 2017 - em General Severiano. Seja por causa do mesmo idioma - apesar do meia ter tido outras passagens pelo futebol brasileiro - ou pela experiência, a dupla argentina tem se dado bem nesses primeiros dias de reapresentação do Glorioso.  

Desde a chegada de Montillo ao Botafogo, um dos objetivos do clube é o de ambientar o meia com o restante do grupo. Entre idas e vindas, o elenco passa por alterações, tendo a saída de alguns nomes e a chegada de seis reforços. Até por isso, seu armário de vestiário foi colocado do lado do de Carli na sede do Botafogo. Nas fotos divulgadas pelo clube nos primeiros dias, eles sempre aparecem juntos, seja na preparação ou até na atividade física na academia.

Além do zagueiro, Montillo também conversou bastante com Canales na sua primeira atividade em campo, na quinta-feira. Os dois se enfrentaram no Chile, quando o primeiro atuava pelo Universidade do Chile e o atacante defendia o Unión Española. Agora juntos, eles começam a trabalhar em conjunto.

- Estrangeiro no futebol brasileiro sempre tem, e argentino tem muito. No clube também tem. O Canales eu conhecia de jogar contra só. Eles são experientes e é sempre bom, o Carli teve uma temporada muito boa aqui no Botafogo. Bom ter o pessoal do mesmo país aqui, pela cultura... mas me falam aqui que o nosso grupo é muito bom, muito fechado. Importantíssimo - disse o camisa 7 durante a sua apresentação como principal nome do Botafogo para esse ano.

Para rápida adaptação do camisa 7, os estrangeiros do elenco podem ser de extrema importância. Como capitão e um dos líderes do grupo, Carli ajuda o seu novo companheiro e quem sai ganhando é todo o grupo alvinegro.