Botafogo anuncia renovação do jovem Ezequiel até 2022

Criado na base alvinegra, atacante de 20 anos estendeu o contrato com o Glorioso nesta semana. Ele tem um gol como profissional, marcado ainda na temporada passada

Ezequiel: menino da base brilhou no último domingo
Ezequiel soma 14 jogos pelo Botafogo em 2018 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

De folga nesta segunda-feira, dois dias após vencer o Grêmio pelo Brasileiro, o Botafogo tratou de fazer um anúncio que agrada ao torcedor. Aos 20 anos, o jovem Ezequiel estendeu o contrato com o clube carioca até setembro de 2022. O LANCE! já havia antecipado o início das conversas em março. 

Criado na base alvinegra, o garoto tem sido importante na Era Alberto Valentim. Iniciou como titular, perdeu a posição entre os 11, porém tem sido acionado como frequência e, no último jogo, deu a assistência para o gol da vitória - marcado por Gilson, no triunfo por 2 a 1 diante do Tricolor gaúcho, no Nilton Santos. Ele chegou a elogiar o técnico, na zona mista.

- O jeito que ele trata a gente é muito importante, ainda mais para mim, que sou da base. O grupo também sempre dá muita força, mas o erro foi meu, que não ataquei a bola. O importante é o passe que dei depois do erro - falou Ezequiel, que havia perdido um gol minutos antes da assistência. 

Contra o Grêmio, Ezequiel, que tem descido para disputar a Copa do Brasil sub-20, jogou a sua 14ª partida pelos profissionais do Botafogo em 2018. O atacante marcou o primeiro gol pelo time de cima ainda no ano passado. Este ano, não aumentou o número.

- Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. Só tenho a agradecer ao Botafogo pela minha formação profissional e por tudo o que fez e faz por mim. Vou continuar dando o meu máximo dentro de campo e buscando sempre evoluir para retribuir toda essa confiança para o clube e para a nossa torcida maravilhosa - afirmou ao site oficial do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter