Treino Botafogo - Volante Airton

Airton é titular indiscutível da equipe alvinegra desde o início do ano (Foto: Armando Paiva/AGIF/Lancepress!)

Felippe Rocha
02/11/2016
11:59
Rio de Janeiro (RJ)

Que Airton mudou, é nítido. De entradas violentas no passado, o meio-campista, em 2016, se consolidou no Botafogo, e passou a mostrar um futebol técnico, que chamou atenção pelos passes certos e até pelos lances de efeito. Mas o volante espera que os árbitros também reconheçam tal evolução. 

- Acho que (mudou) sim, mas alguns árbitros me perseguem. Tem jogos em que sou o que mais sofro mais faltas e, às vezes, faço uma falta simples e eles (árbitros) vêm com o cartão amarelo. Espero que essa imagem tenha ficado para trás - almeja.

Hoje indiscutível na equipe alvinegra, Airton já sofreu com a desconfiança dos torcedores. E ele agradece à comissão técnica atual, à antiga e à diretoria por ter alcançado esse objetivo.

- Junto com o Cacá (Azeredo), o Jair Ventura brigou pela minha renovação, do ano passado para esse ano. O Ricardo Gomes conversou comigo na pré-temporada, falou que eu tinha qualidade e não precisava de certos lances. E eu realmente perdia a cabeça. Mas coloquei a cabeça no lugar e estou feliz - diz.