LANCE!
17/10/2017
09:52
Rio de Janeiro (RJ)

O centroavante Gilberto, cujo contrato com o São Paulo termina no próximo mês de dezembro, está na mira do Botafogo mais uma vez. Após investida no ano passado e uma sondagem para um empréstimo ainda este ano, o Glorioso tenta o jogador de 28 anos para a temporada 2018. A informação foi publicada originalmente pelo 'Globo Esporte'.

O gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes, entrou em contato com o empresário de Gilberto, Sandro Zardo, nos últimos dias. Do agente, ouviu elogios ao clube carioca, mas que também é cedo para avançar na negociação.

Gilberto tem 12 gols no ano, mas não deve renovar com o Tricolor Paulista. Ele esteve no Vasco, em 2015, mas rumou para o Chicago Fire (EUA), no mesmo ano. No Cruz-Maltino, foram 26 jogos e nove gols. Na principal liga norte-americana, ele já havia defendido o Toronto.

A procura por Gilberto não inviabiliza necessariamente a renovação de Roger. O artilheiro do Botafogo no ano, com 17 gols, foi diagnosticado e teve retirado um tumor benigno nas últimas semanas, tentará entrar em campo na última rodada do Brasileirão, mas já houve contato para que siga no Glorioso.

Além deles, o Botafogo conta com Vinícius Tanque, de contrato recém-renovado até 2020, e Brenner, emprestado pelo Internacional até o fim do ano que vem. Do Glorioso, Renan Gorne está emprestado para o North Carolina, que disputa outra liga dos EUA.