LANCE!
15/04/2016
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

* Por Vinícius Perazzini, editor do site do LANCE!
viniciusp@lancenet.com.br


Campeão brasileiro pelo Corinthians, campeão da Libertadores e Mundial pelo Internacional... Mesmo aos 34 anos, o meia Alex ainda é um baita jogador e suas conquistas dizem muito. Jogador sério, bom na bola parada, com excelente passe. Uma ótima contratação do Botafogo.

Com Alex, o Botafogo deixa - de uma vez - de ser um dos cotados à queda. Já dá para projetar um Brasileirão mais promissor, com presença na metade superior da classificação. Alex está acostumado com boas campanhas ao longo de sua carreira, e o Alvinegro por si só tem camisa para estar bem longe da degola. Esta soma promete render bons frutos.

Alex vem sendo banco no Inter, porém está longe de ser um jogador condenado por lesões. Ele precisa de novos ares e ritmo de jogo. Chegando no Botafogo com a responsabilidade de ser "o cara", certamente o meia renovará suas energias e motivação.

Selando a vinda de Alex, o Botafogo precisará ainda de um bom lateral-esquerdo e um bom atacante. Mas uma coisa é certa: só de o Alvinegro ter ido buscar o meia, a torcida já pode sonhar com outros bons nomes. O clube pensou grande.