Alemão - Botafogo

Lateral segue como o titular na lateral-direita contra o Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vinícius Britto
11/10/2016
17:00
Rio de Janeiro (RJ)

Titular contra Corinthians e Figueirense, o sistema defensivo do Botafogo ainda não foi vazado com Alemão titular. E esse começo de trajetória na lateral anima o camisa 4 botafoguense. Na coletiva desta terça-feira, o jogador lembrou do rótulo que recebeu em sua chegada e celebrou as boas exibições atrás:

- Você vê que o futebol é imprevisível. Na minha chegada, era mais "Quem é o Alemão", "Alemão tem uma característica mais ofensiva". Mas só ver os últimos jogos e ver que eu fui bem defensivamente. Só estou suprindo a ausência do Luis Ricardo. A base estava montada e eu pude ajudar -  analisa o lateral titular do lado direito alvinegro. Ele ainda destacou o fato do Glorioso ter a melhor defesa do returno do Brasileiro, com três gols sofridos em 10 jogos.

- Nós temos a melhor defesa do returno. O trabalho que tem sendo feito, a forma de jogar, com inteligência, no contra-ataque, time leve e rápido... E o fator casa tem sido importante também. Isso é importante. Acredito que temos que pensar em colocar o Botafogo o mais bem colocado possível - completa.

Como Luis Ricardo só deve voltar em 2017, Alemão deve seguir como titular da posição até o final da temporada. Além dele, Jair Ventura ainda conta com Diego - que já foi testado no Brasileiro - e Marcinho para a posição de lateral.