Treino Botafogo - Alemão

Alemão participou normalmente do treino físico desta segunda-feira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vinícius Britto
05/12/2016
17:13
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de entrar com Victor Luis improvisado pela direita, contra a Ponte Preta, o técnico Jair Ventura deve contar com o retorno de Alemão para a decisão do próximo final de semana, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Na atividade desta segunda-feira, o lateral subiu ao gramado - antes vinha apenas treinando na academia - e realizou uma atividade física à parte. A evolução é evidente.

O camisa 4 havia lesionado o tornozelo na derrota para o Palmeiras, cerca de três semanas atrás. O adiamento da última rodada por conta da tragédia com a Chapecoense fez com que Alemão tivesse condições de se recuperar a tempo para o jogo que decidirá a classificação ou não do time para a Libertadores.

O treino durou cerca de uma hora e meia, com a participação de quase todo o grupo. O único desfalque na atividade física foi outro lateral: Diogo Barbosa. Ele ficou na fisioterapia tratando uma torção no tornozelo direito sofrida no jogo-treino do último sábado, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador. Desta forma, dependerá da evolução nos próximos dias para ficar à disposição.