Airton - Botafogo

'Airton consegue dar equilíbrio na marcação' (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

RADAR / LANCE!
12/07/2016
13:20
Rio de Janeiro (RJ)

A reação do Botafogo no Brasileirão coincide com a opção de Ricardo Gomes por escalar Airton entre os titulares. Bicampeão carioca pelo alvinegro em 1989 e 1990, Ricardo Cruz atribui esta ascensão à forma como o volante vem se encaixando recentemente à equipe:

- Airton é um jogador de qualidade, e que sabe se postar bem defensivamente diante da defesa. Mas, além de ele vir em um bom rendimento, o Botafogo é um time bem montado pelo Ricardo Gomes, muito coletivo. O volante, com sua característica defensiva, era quem faltava a este bom time - afirmou, ao LANCE!.

Porém, o ex-goleiro rechaça o rótulo de "insubstituível" para Airton:

- Ninguém é insubstituível. Por mais que ele tenha um nível elevado em relação aos outros, há espaço para mudanças do Ricardo Gomes, sem dúvida.

Aos olhos do editor do LANCE!, Eduardo Mansell, a mudança de postura alvinegra se deve às características que o volante apresenta em campo:

- O Airton é o único primeiro volante do Botafogo, com características prioritariamente de marcação. Todos os demais jogam mais como segundo volante. Isso tem um peso quando se arma uma equipe, principalmente quando se fala em proteção aos zagueiros.

Mansell vê Airton com condições de deixar o Botafogo mais equilibrado para a sequência do Brasileirão:


- O Aírton e o chamado cão de guarda, consegue dar equilíbrio ao time na marcação e qualquer equipe precisa de um atleta assim.