Doutor

Luiz Fernando Medeiros conversou com a imprensa nesta quarta-feira (Foto: Vinícius Britto)

Vinícius Britto
27/04/2016
18:19
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta-feira, o doutor Luiz Fernando Medeiros conversou com a imprensa em General Severiano. Coordenador do Departamento Médico do Alvinegro, ele comentou sobre a situação específica de dois atletas: Airton e Emerson. Enquanto o primeiro já faz a atividade de transição para o campo, o segundo irá desfalcar o Botafogo por até quatro semanas:

- A notícia a se lamentar é a contusão do Emerson, que sentiu a coxa e vai demorar alguma semanas para se recuperar. Ele sofreu uma lesão na coxa direita, relativamente importante, e ficará afastado de três a quatro semanas.

- O Airton tá se recuperando. Ele sofreu uma lesão grave contra o Flamengo. Está no prazo de recuperação que havíamos previsto e pode ser que recuperemos ele para o segundo jogo da final - destacou o doutor.

O ponto positivo destacado por Luiz Fernando foi o retorno de Sassá, que vai para campo contra o Coruripe, na Copa do Brasil. Ele admitiu que os médicos do clube esperavam um tempo maior para que o atacante estivesse pronto:

- O Sassá sofreu uma lesão grave, e passou por uma cirurgia delicada. Se recuperou em um prazo bastante curto, até mais precoce do que tínhamos pensado. Está treinando e liberado para o jogo. Será um reforço para as finais do Carioca - completou o coordenador médico do Botafogo.