LANCE!
03/10/2016
17:25
Rio de Janeiro (RJ)

O retorno de Jefferson ao gol do Botafogo, que parecia ser para breve, pode não ser tão rapidamente como se esperava. O goleiro ainda sente dores no braço esquerdo, após cirurgia que lhe fez perder a temporada desde maio. Como faltam dez rodadas para o fim do ano alvinegro, Sidão está bem, e, principalmente, o capitão da equipe ainda sente algumas dores, não é possível garantir o retorno do camisa 1 ainda em 2016.

- Foi uma cirurgia muita delicada, então ele ainda não está com a força completa no braço, ainda tem alguns pontos de dor. Ele está treinando, na semana passada reduzimos um pouquinho para ver se tirava essa dor. Por isso temos esse cuidado. Só vamos voltar com o Jefferson quando ele estiver 100%. Não posso responder se ele vai voltar nesse ano - explicou o preparador de goleiros do Botafogo, à Rádio Globo.

Jefferson vem evoluindo e já faz atividades no campo. Mas a lesão foi rara: ruptura parcial do tríceps, ocorrida no dia 12 de maio, contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil.

- Ele chegou muito próximo, mas ainda tem uns pontos de dor. Estamos acompanhando. Envolve parte médica, física e técnica. Esperamos que ele fique bom o mais rápido o possível - concluiu o preparador.