Pimpão oficializado no Botafogo

Rodrigo Pimpão fez nove gols em 25 jogos no primeiro semestre do ano passado (Divulgação/Twitter)

Felippe Rocha
13/05/2016
16:40
Rio de Janeiro (RJ)

O que já era esperado se concretizou. O atacante Rodrigo Pimpão está de volta ao Botafogo, após um ano no Emirates Club (EAU). O LANCE! havia divulgado, na manhã desta sexta-feira, que o retorno do atleta de 28 anos era iminente. Mas agora é oficial. Ele será jogador do Glorioso neste Campeonato Brasileiro e com contrato até o fim de 2017.

Pimpão foi importante no vice campeonato carioca do Glorioso em 2015, e marcou nove gols em 25 partidas, além de ter sido muito constante nas assistências durante todo o primeiro semestre. Tal desempenho chamou a atenção do clube do Oriente Médio.

- Quero agradecer a todos do Botafogo: presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira o Botafogo e fazer um grande ano - afirmou o jogador ao site oficial do Alvinegro.

Aquela primeira passagem pelo Botafogo se deu porque, em 2014, ele chamou atenção ao marcar 18 gols em 43 partidas pelo América-RN. Desta vez, ele terá seu potencial posto à prova na Série A. Apesar de não ser um centroavante de origem, pode eventualmente atuar na função.

Pimpão se junta a Neilton, Ribamar, Sassá e Luis Henrique, com quem formou dupla de sucesso, mesmo que em poucas ocasiões. Se não tem tanta grife, ele acrescenta experiência a um ataque considerado jovem.