(

Alemão disputava a Série B desse ano pelo Bragantino (Foto: Reprodução)

Vinícius Britto
15/09/2016
15:22
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo acertou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do lateral-direito Alemão, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino. O jogador é um dos destaques do time de Bragança Paulista e chega ao clube agora para suprir a ausência do lesionado Luis Ricardo, que passou por cirurgia na última semana e só deve voltar a jogar em 2017.

Ele realizou exames médicos nesta tarde e vai assinar por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra para o Glorioso. Nas últimas partidas, o técnico Jair Ventura vinha improvisando o zagueiro Emerson na posição. Até por isso, a diretoria correu contra o tempo para deixar tudo acertado com o jogador, de 25 anos, que já teve passagem pelo Corinthians.

Com o prazo apertado para o fim das inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro - termina nesta sexta-feira - o lateral será a última investida do Botafogo para reforçar o elenco na competição. Ele irá disputar posição com Diego, que tem sido preterido por Jair Ventura nas últimas partidas.