Ribamar - Botafogo

Atacante fez sua última partida pelo clube contra o Atlético-MG (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress)

Vinícius Britto
01/07/2016
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

O que era esperado aconteceu. Nesta sexta-feira, o Botafogo aceitou a proposta de cerca de ‎€ 2,5 milhões - aproximadamente R$ 9 milhões -  do futebol europeu por Ribamar e encaminhou a venda do centroavante. Agora, a documentação está sendo trocada e a tendência é de que, neste final de semana, a venda seja sacramentada. O provável destino da revelação botafoguense deve ser o futebol grego.

Ribamar fez seu último jogo com a camisa do Botafogo na última quinta-feira, no Mineirão, contra o Atlético-MG. Ele saiu ainda no primeiro tempo, com dores na coxa esquerda. Ele passa por exame de imagem ainda na noite desta sexta para se saber melhor da gravidade do problema do camisa 9. Contra o Santa Cruz, ele certamente não estará disponível para o técnico Ricardo Gomes.

O atacante se destacou no Campeonato Carioca, quando foi eleito revelação do torneio e ganhou o apelido de "carrasco" do Fluminense, por ter marcado em três clássicos seguidos. No Brasileiro, ele balançou as redes uma vez só.

Nos próximos dias, o Botafogo deve intensificar a busca por um camisa 9. Júnior Dutra voltou a pauta no clube. Rafael Silva e Getterson também foram oferecidos. Pelo primeiro, inclusive, o clube chegou a apresentar uma oferta de empréstimo, mas tem a concorrência de outros clubes brasileiros.