Botafogo é absolvido por infrações na Arena; Flamengo recebe multa

No clássico do mês passado, na Ilha do Governador, torcidas arremessaram ao gramado um tênis e vários copos. Tribunal considerou de baixa gravidade. Punição foi por atraso

Dedo do técnico - 3 a 3 com o Flamengo - Na estreia da Arena, Comandante acerta nas substituições no segundo tempo e Botafogo busca empate improvável no clássico. 16 de julho de 2016
O equilibrado clássico na Arena terminou empatado em 3 a 3, em 16 de julho (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Escrito por

Botafogo e Flamengo foram julgados, na manhã desta terça-feira, pela primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os clubes haviam sido denunciados por infrações no clássico disputado no dia 16 de julho, na Arena da Ilha. O Glorioso foi absolvido e, o Rubro-Negro, multado em R$7.500,00.

Na ocasião, a torcida do Alvinegro arremessou um copo e um tênis no gramado, enquanto flamenguistas atiraram vários copos no campo de jogo. Objetos retirados, o árbitro relatou na súmula e a procuradoria do STJD denunciou os clubes.

Houve ainda um princípio de confusão no setor leste, entre torcedores do Botafogo. Mas todos os incidentes foram considerados de baixa gravidade pela maioria dos auditores. O Flamengo, na verdade, foi multado por demorar a entregar a lista de escalados para aquele duelo.

Ainda cabe recurso. De todo modo, não há risco de perda de mandos de campo para as equipes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter