Jogadores do Chile comemoram o título da Copa América depois da vitória sobre a Argentina (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Transmissão da final da Copa América 2015 teve a maior audiência da história da TV paga no país  (Foto: Nelson Almeida/AFP)

LANCE!
12/02/2016
19:25
São Paulo (SP)

O SporTV liderou com folga a audiência dos amantes de esporte em 2015 na TV fechada. O canal de esportes do Grupo Globo ficou 79% à frente de seus dois principais concorrentes, ESPN e Fox Sports, na média de audiência durante o ano passado, segundo dados do Ibope publicados pelo site Máquina do Esporte.

Além de ficar à frente de seus principais rivais, o SporTV liderou a audiência na TV paga no horário nobre entre 19h e 1h, e ficou atrás apenas de emissoras infantis considerando toda a audiência dos canais fechados.

Além disso, das dez maiores audiências de 2015, nove são do canal esportivo da Globo. Dessa lista, sete são transmissões de jogos da Copa América pelo SporTV. A final do torneio continental de seleções lidera em audiência no ano passado tendo atraído quase 3,5 milhões de telespectadores, sendo o jogo mais assistido na história da TV paga no país.

Os outros dois jogos transmitidos pelo SporTV a constar na lista são o confronto entre Santos e São Paulo pelas semifinais do Campeonato Paulista, e o confronto entre Chapecoense e Palmeiras pelo Brasileirão. A única transmissão entre as dez maiores audiências da TV paga que não é do SporTV foi o jogo entre Cruzeiro e São Paulo pela fase final da Copa Libertadores.