Vitória do brasileiro Thiago Monteiro no Aberto do Rio

Sensação do tênis brasileiro, Thiago Monteiro está entre os atletas apoiados (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)

LANCE!
29/02/2016
20:55
Rio de Janeiro

A Estácio lança oficialmente nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, seu time de atletas apoiados de olho nos Jogos Rio-2016, do qual é uma das parceiras do evento. Denominado “Time Estácio”, a iniciativa da instituição de ensino abrange mais de 300 atletas, além de equipes profissionais e associações esportivas. O evento ocorre no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, e contará com a presença de Gustavo Kuerten, que é o embaixador da Estácio.

Entre os atletas que fazem parte da iniciativa estão nomes de peso como os tenistas Bruno Soares, Teliana Pereira e Thiago Monteiro, o jogador de basquete Marcelinho Machado, a ex-ginasta Laís Souza, e o surfista Adriano Mineirinho. Além deles, a Estácio também apoia equipes profissionais como o time de basquete do Flamengo, e entidades como o Instituto Fernanda Keller.

- Para nós é um orgulho muito grande ter esse Time Estácio com tantos nomes de destaque. A parceria entre a instituição e os atletas é muito importante, pois segue a nossa filosofia de Educar para Transformar. Esporte e Educação andam de mãos dadas e nós da Estácio estamos formando campeões no esporte e também na vida profissional - afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Por ser parceira dos Jogos Rio-2016, a Estácio será a responsável pelos processos de seleção, treinamento e capacitação de mais de 50 mil voluntários que atuarão durante o evento olímpico, sendo a primeira vez na história dos Jogos que uma instituição de ensino realizará a os treinamento.