2008 - Maurren Maggi (ouro)

Medalha de ouro em Pequim-2008, Maurren Maggi será protagonista de um dos programas da série (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/07/2016
17:48
São Paulo (SP) 

A partir deste sábado, 9, o canal pago Sony transmitirá semanalmente a série de TV “Campeões pelo Brasil”, que terá a participação de vários atletas medalhistas olímpicos e cujo objetivo é divulgar pontos turísticos de todo o país. Aproveitando a visibilidade com os Jogos Olímpicos Rio-2016, cada um dos oito episódios da primeira temporada será protagonizado por um atleta brasileiro, sendo que o programa de estreia é com o ginasta Diego Hypolito, que visitará o Rio de Janeiro.

A iniciativa de explorar os pontos turísticos do Brasil através de uma série televisiva é do Ministério da Turismo e foi criada pela agência beGIANT Advertainment. Além de Hypolito, participarão dos programas a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Guimarães, a taekwondista Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o nadador Fernando Scherer (Xuxa).

- Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura, o Brasil é bastante diverso, e apresentar isso por meio de situações reais fará com que as pessoas se interessem em viajar pelas cinco regiões brasileiras – afirma Márcio Nascimento, diretor de marketing do Ministério do Turismo.

Além do Rio de Janeiro, a série irá explorar os destinos de Anavilhanas (Amazonas), Búzios, Chapada dos Guimarães, Curitiba, Fernando de Noronha, Ilhabela, Ilha do Mel, Manaus, Natal, Pantanal, Praia da Pipa (Natal) e São Paulo. Além dos programas na TV, o conteúdo terá desdobramentos com 16 diários de viagem que serão divulgados na web e em uma página no Facebook.