NASL e Under Armour

Divulgação

O Negócio é Esporte
09/03/2016
16:45
Rio de Janeiro

A Under Armour anunciou parceira com a North American Soccer League (NASL), uma espécie de liga de futebol número 2 nos Estados Unidos, menos popular que a Major League Soccer (MLS), o principal campeonato do esporte no país. A bola oficial da NASL será produzida pela empresa americana de materiais esportivos e estará em campo a partir do dia 02 de abril, quando começa a temporada. As equipes vão usá-la em treinamentos, jogos oficiais e amistosos. Apesar da Under Armour já investir em clubes de futebol como São Paulo FC, Tottenham Hotspur, AZ Alkmaar e St. Pauli, e também em jogadores como Memphis Depay (Manchester United) e Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach), essa é a primeira vez que a empresa investe em uma liga de futebol. O objetivo da parceria é ajudar a expandir o futebol na América do Norte, em especial nos Estados Unidos. O esporte no país já conseguiu atrair os interesses de alguns brasileiros, como Ronaldo Fenômeno, que é sócio do Fort Lauderdale Strikers desde 2014; o lateral-direito Léo Moura, que jogou no Strikers entre abril e junho de 2015; e o meia Kléberson, que passou por Indy Eleven entre 2014 e 2015 e, desde janeiro deste ano, está na franquia do Fenômeno.

* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!