Panorâmico do Rio Open

Panorâmico do Rio Open. Crédito: João Pires

O Negócio é Esporte
15/02/2016
20:02
Rio de Janeiro

O Itaú, um dos patrocinadores oficiais do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul que começa hoje e vai até o dia 21 de fevereiro no Jockey Club do Rio de Janeiro, promoverá algumas ações no evento. Para fortalecer a presença, o banco vai expor durante toda a competição o troféu histórico do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, conquistado no Masters Cup de Lisboa, em 2000, além de levar o atleta ao estande do banco no dia 19 de fevereiro para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. As fotos tiradas com o troféu e com o Gugão, mascote do tenista, serão enviadas ao público via WhatsApp. Esse uso da interatividade por meio das redes sociais e aplicativos móveis, tem sido uma arma muito usada por empresas para engajar o consumidor e divulgar a marca. Outra iniciativa programada pelo banco é um quiz sobre a carreira de Guga, valendo prêmios como bate-bola com tenistas conhecidos. O Itaú ainda vai disponibilizar duas estações provisórias de bicicletas públicas, que atendem à cidade do Rio de Janeiro, no estacionamento do Jockey Club para que os torcedores possam se deslocar com facilidade até o evento. A edição deste ano é considerada a mais forte da história do torneio, com a presença da elite do tênis mundial, como os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, números 5 e 6 do mundo, o francês Tsonga (9º) e os brasileiros Bruno Soares (10º) e Thomaz Bellucci (30º), além de contar com 41 patrocinadores, divididos em diferentes categorias.

* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!