Facebook Sports Stadium

Facebook Sports Stadium - Foto de divulgação

O Negócio é Esporte
22/01/2016
20:26
Rio de Janeiro

Com 650 milhões de fãs de esportes, o Facebook lançou a plataforma de notícias esportivas “Sports Stadium” para conquistar ainda mais esse público. A rede social que se define como “o maior estádio do mundo” vai conectar os torcedores em tempo real durante eventos esportivos ao fornecer atualizações de partidas, estatísticas, mensagens de amigos, comentários de especialistas, entre outras funções. No início, o serviço está bastante limitado, já que cobre apenas futebol americano, além de estar disponível somente para usuários de iPhones nos Estados Unidos. Porém, a companhia de Mark Zuckerberg anunciou que, nas próximas semanas, o espaço será expandido para outras plataformas e ampliará suas ações para outros esportes ao redor do mundo, como basquete, futebol e muito mais. O objetivo do Facebook é competir com o rival Twitter, já reconhecido nesse território pelo fato dos usuários fazerem uma chuva de comentários durante os eventos esportivos ao analisarem os lances em tempo real.

* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!