Ronaldo Fenômeno (Getty Images)

Ronaldo Fenômeno é sócio na rede de academia ao lado do empresário Carlos Wizard (Getty Images)

LANCE!
20/01/2016
08:45
Florida (EUA) 

O ex-jogador Ronaldo tem mostrado o mesmo faro para fazer gols no mundo dos negócios. Após abrir no Brasil as primeiras unidades da Ronaldo Academy, rede de escolinhas de futebol lançada em parceria com o empresário Carlos Wizard, o Fenômeno agora foca a expansão da academia para dois dos mercados que mais crescem no mundo do futebol: Estados Unidos e China.

Em solo americano, onde acompanha a realização da Florida Cup, Ronaldo irá inaugurar quatro unidades no estado da Florida, mais precisamente nas cidades de Miami, Orlando, Pompano e Heines City. Ainda para este ano, estão previstas a abertura de mais 30 unidades da Ronaldo Academy na China.

"A Ronaldo Academy tem uma metodologia diferenciada, que se baseia na superação e no sucesso", Ronaldo.

- É notável o crescimento do futebol nos Estados Unidos nos últimos anos. O país é uma referência em criar identificação do torcedor com a marca, e o público está cada vez mais se encantando com o futebol – comentou o ex-jogador.

As três primeiras unidades da Ronaldo Academy foram inauguradas no Brasil no ano passado nas cidades de São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. A rede funciona como uma academia de futebol para crianças e jovens entre 4 e 18 anos com base em quatro pilares: adaptação, atitude, evolução e ética. Além de ensinar futebol, a rede se preocupa também com a educação dos que passam pela academia.

- A Ronaldo Academy tem uma metodologia diferenciada, que se baseia na superação e no sucesso, dois fatores presentes nas histórias dos maiores ícones do esporte – completou o Fenômeno.